Carregando. Por favor aguarde...

ATRIZ, MODELO, APRESENTADORA, MESTRE DE CERIMÔNIA, LOCUTORA. CONHEÇA JACQUELINE DALABONA!

Dona de uma elegância ímpar, a atriz Jacqueline Dalabona estreou na TV Globo na minissérie “Os Maias”, onde viveu Joana Coutinho, uma bela mulher da alta sociedade lisboeta.  A atriz que interpretou Rhada, mãe de Shivani (Thaila Ayala) em “Caminho das Índias”, de Gloria Perez, integrou o elenco de “Malhação 2011”, onde pode dar vida à Iara, sua primeira vilã na TV, madrasta de Babi (Maria Pinna). Participou de “Aquele Beijo”, como Iolanda, e “Corações Feridos”, no SBT, como Vera Varela. Atuou ainda em “Queridos amigos”, obra de Maria Adelaide Amaral, onde viveu a doutora Helô. Em “Água na Boca”, na Band, deu vida à empresária Kátia Fontana. Recentemente participou de “Chiquititas”, pelo SBT, como a dama de caridade Sônia, amiga da dona do Orfanato, Carmem (Giovanna Gold).

Estreou nos palcos sob a direção de José Celso Martinez Correa, em “Boca de Ouro”, no Teatro Oficina, vivendo Maria Luiza, papel pelo qual foi muito reconhecida e lhe rendeu grandes elogios por parte da crítica.  Com seu estilo sofisticado, a atriz dá conteúdo aos seus personagens. Foi assim quando interpretou a rica viúva Heloísa, destaque na trama “Meu Pé de Laranja Lima”, no remake da TV Bandeirantes, marcando sua estreia como atriz na televisão.

O talento desta curitibana já era reconhecido quando começou nas passarelas e páginas de revistas de moda, estrelando peças publicitárias para a TV e na sequência firmando-se também como apresentadora. Ficou bastante conhecida nos anos em que foi o rosto oficial do canal a cabo Sony. Sua perfeição ao pronunciar “Sony Entertainment Television” tornou-se sua marca.

Frequentou a Oficina de Atores da TV Globo e comandou entrevistas durante a cobertura do SP Fashion Week pela extinta DirecTV, o que lhe permitiu desenvolver cada vez mais a técnica de interpretação televisiva. Depois vieram outros canais, como o Discovery, onde apresentou o programa “Universo Discovery” durante sua temporada norte-americana.  Foi apresentadora do game-show “Na Pressão” da Band, tendo em seguida apresentado o programa “Elas” do Discovery Home & Health.  Há 10 anos é a voz oficial da rádio BandNews FM.

logo_500x

Story

Share it on your social network:

Or you can just copy and share this url